top of page

Uma carreira de enfermeira com propósito

O propósito começa com a expansão da consciência que é desenvolver a autopercepção. É abrir os olhos e entender as próprias emoções e as reações que elas geram: pensamentos e comportamentos; significa que o propósito está relacionado ao autoconhecimento.

O propósito profissional é sobre os objetivos que se quer alcançar com a carreira de enfermeira. O que te faz levantar todos os dias para trabalhar? O salário, a sobrevivência, o carro, as viagens dentre outras coisas, não fique triste, a maioria das pessoas vive por isso também.

Só que você pode fazer a diferença, vivendo por um propósito maior, fazer do seu trabalho algo significativo ao contribuir transformando vidas. Quem conhece o seu propósito vive com mais alegria, mais clareza, mais vigor e vontade, deixando o seu legado no universo.

"Um trabalho sem propósito é vazio e sem sentido. Não importa qual seja."

Quando você começa a sentir um desconforto ou vazio no peito, precisa buscar um objetivo na vida para ter um norte, baseado nos seus valores e nos seus interesses pessoais. É ter uma razão para levantar todos os dias da cama com motivação e brilhos nos olhos. É ter sentido de vida.

Quando a pessoa tem propósito ela não pensa no “eu”, pensar no “nós” porque ela tem uma missão de vida.


Faça um teste respondendo:

  1. Qual é o seu objetivo de vida hoje?

  2. O que você gosta tanto de fazer que se não pudesse fazer mais, sua vida não teria mais sentido?

  3. Qual foi a coisa que você fez que foi mais reconfortante para alguém?

  4. Como você impacta a vida das pessoas?

As respostas a estas perguntas fez você refletir sobre a sua carreira de enfermeira?

Saiba que o propósito vem naturalmente, não é nada a procurar, mas você descobre. Perceba as suas habilidades, as suas competências e os seus talentos para ter uma presença plena.

Saia do automático, da zona de conforto para ter as suas percepções e encontrar a sua missão de vida. Vigie o seu ecossistema social porque você é a média das cinco pessoas com quem anda. Se questione, por que eu odeio a minha profissão, o meu trabalho e o meu salário?

Tenha coragem de fazer algo por você, estamos vivendo um mundo conturbado, precisamos de ter uma vida leve, sem medo de escolher o novo.

Enfermeira, ter um propósito na carreira é tratar-se com autocompaixão e amor-próprio para ser feliz e se não der certo recomece, mas com determinação e perspicácia, pois a felicidade está na jornada. Vibre com as pequenas vitórias, elas são muito importantes e impulsionam a vida.

Se faz sentido para você, talvez faça também para as suas amigas enfermeiras, por isso, compartilhe sem moderação.
  • Não esqueça de deixar o seu comentário é importante para planejar o próximo artigo.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page